Depois de 7 vitórias, 1 empate e 6 derrotas, a equipe visitante está na 8ª posição, tendo conquistado 22 pontos. Na última partida, empatou com o Sunderland em casa por (1‑1), depois de na partida anterior ter ganho fora, num jogo contra o West Ham United, por (0‑2). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 6 vitórias, 1 empate e 8 derrotas como visitante; contra 10 vitórias, 1 empate e 4 derrotas em seu estádio. No campeonato, o Liverpool conquistou 9 pontos em 21 possíveis, depois de 3 vitórias e 4 derrotas nos últimos 7 jogos que disputou como visitante. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 14 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Liverpool chega a este confronto após um empate, em 1-1. na recepção ao Sunderland, somando desta forma o segundo encontro seguido sem perder nesta Premier League: o único gol da equipe foi assinado por Nordi Mukiele (gol contra). A equipe visitante adota um sistema tático em 4-3-3, privilegiando um estilo de jogo ofensivo, com muitos jogadores posicionados na frente. Os três principais atacantes, Mohamed Salah, Cody Gakpo e Alexander Isak são responsáveis por pressionar constantemente a defesa adversária e criar situações de perigo. No meio-campo, Florian Wirtz destaca-se como o organizador do jogo, sendo crucial na distribuição e construção das jogadas ofensivas. De fora deste jogo estão Jeremie Frimpong e Conor Bradley, ambos lesionados.
Escalação confirmada: Alisson , Milos Kerkez, Ibrahima Konaté, Joe Gomez, Virgil van Dijk , Dominik Szoboszlai, Ryan Gravenberch, Alexis Mac Allister, Florian Wirtz, Cody Gakpo, Alexander Isak.
Técnico: J. Klopp.