Depois de 24 vitórias, 13 empates e 4 derrotas, a equipe da casa está na 3ª posição, tendo conquistado 82 pontos. Na última partida, ganhou ao Middlesbrough fora por (0‑1), depois de no jogo anterior ter empatado fora, num jogo contra o Luton Town, por (1‑1). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas como visitante, com 24 gols marcados e 14 sofridos, contra 11 vitórias, 3 empates e 1 derrota em casa, com 35 gols marcados e 8 sofridos.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 17 jogos em seu estádio. Em seus jogos no campeonato em casa o marcador mais frequente ao Intervalo foi o 1‑0 (8 em 20 jogos). A equipe permitiu gols a seu oponente em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Existe uma tendência para gols em seus jogos em casa, pois 19 das últimas 20 partidas que disputou para esta competição terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 41 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 12 vezes e apenas conseguiu 2 viradas no placar.
O Leeds United entra nesta partida após uma vitória, por 0-1. na viagem ao estádio do Middlesbrough, registando desta forma o quinto encontro seguido sem perder nesta competição: o único gol da equipe foi assinado por Daniel James. A equipe da casa costuma alinhar num sistema tático de 4-3-3, com Wilfried Gnonto, Manor Solomon e Joel Piroe a desempenharem as funções ofensivas. O meia Brenden Aaronson é o responsável por organizar e definir as ações ofensivas da equipe. De fora deste jogo estão Joe Rothwell, Daniel James e Pascal Struijk, todos com problemas físicos.