A equipe da casa está atualmente na 14ª colocação, com 11 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. Na penúltima partida, ganhou fora para o FC Andorra por (1‑2). Na última partida, empatou fora para o Mirandés por (0‑0). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas como visitante; contra 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas em seu estádio. Pelo campeonato, o Leganés conquistou 2 pontos em 12 possíveis, depois de 2 empates e 2 derrotas nos últimos 4 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não ganha em seu estádio há 4 partidas. Existem 2 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas em casa em todas as competições: marcou 10 de seus 26 gols entre os minutos (31’‑45′); sofreu 12 de seus 31 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Leganés faz uma campanha abaixo do esperado, somando apenas um empate a zeros na última rodada fora de casa com o Mirandés.A equipe costuma se organizar no 5-4-1. com Miguel De la Fuente atuando como referência central e principal nome do ataque, bem assistido por Duk e Juan Cruz. As jogadas pelo lado esquerdo se destacam como uma das maiores armas do time, graças à boa sintonia entre Duk e Naim García. O técnico segue sem poder contar com o zagueiro Rubén Pulido, que permanece afastado por uma lesão de longa duração.