Depois de 7 vitórias, 13 empates e 9 derrotas, a equipe visitante está na 14ª posição, tendo conquistado 34 pontos. Na última partida, empatou com o Athletic de Bilbao fora por (0‑0), depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra o FC Barcelona, por (3‑0). Nos últimos 10 jogos fora pelo campeonato o Osasuna regista 1 vitória, 5 empates e 4 derrotas, tendo conquistado 8 pontos em 30 possíveis.
Para esta competição, não ganha como visitante faz 9 jogos. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao Intervalo foi o 0‑0 (8 em 14 jogos). A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 9 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em seus jogos fora para esta competição existe uma tendência para poucos gols, já que em 10 dos últimos 14 que disputou houve menos de 3 gols. Em 29 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 13 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Osasuna entra nesta partida com uma igualdade, em 0-0, na viagem ao estádio do Athletic Bilbao. O time visitante poderá atuar num sistema tático em 5-2-3, sendo que deverá adotar uma postura mais defensiva, com o objetivo de tentar ao máximo sofrer o primeiro gol do encontro. Neste desenho, os três jogadores que desempenham um papel mais ofensivo são Aimar Oroz, Ante Budimir e Rubén García. Importa destacar que o responsável por organizar o setor ofensivo é o meia Jon Moncayola. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.