A equipe visitante está atualmente na 17ª colocação, com 20 pontos conquistados, depois de 5 vitórias, 5 empates e 16 derrotas. Na penúltima partida, empatou fora para o Le Havre por (1‑1). Na última partida, perdeu em casa para o Paris Saint Germain por (1‑6). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 1 vitória, 3 empates e 11 derrotas como visitante, com um total de 12 gols marcados e 42 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, com um total de 19 gols marcados e 28 sofridos. No campeonato, o Saint‑Étienne conquistou 3 pontos em 30 possíveis, depois de 3 empates e 7 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganha como visitante faz 13 jogos. A equipe não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre gols nos últimos 10 jogos, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em seus jogos fora para esta competição existe uma tendência para haver gols, já que 9 em 13 terminaram com Mais de 2.5 gols no placar. Em 26 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 18 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O Saint-Étienne entra nesta partida depois de uma derrota, por 1-6, na recepção ao PSG: o único gol da equipe foi assinado por Lucas Stassin. O time visitante costuma alinhar num sistema tático em 4-3-3, pelo que, neste esquema, o jogador que tem como responsabilidade criar e definir os lances ofensivos é o meia Florian Tadieu. Em todo caso, quando optar atacar pelas linhas adivinha-se que o faça através do corredor direito, aproveitando a profundidade oferecida pelo lateral Yvann Maçon. De fora deste jogo está Augustine Boakye devido a problemas físicos.