Depois de 2 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, a equipe visitante está na 21ª posição, tendo conquistado 9 pontos. Na última partida, perdeu com o Racing Santander em casa por (1‑3), depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra o Ceuta, por (2‑0). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas como visitante, com um total de 23 gols marcados e 22 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, com um total de 25 gols marcados e 18 sofridos. No último jogo que disputou, para a Copa del Rey, ganhou ao Atlético Astorga fora por (3‑4) no desempate através de penalidades. Nos últimos 6 jogos fora pelo campeonato o Mirandés regista 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, tendo conquistado 8 pontos em 18 possíveis.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 7 jogos. A equipe permitiu gols ao adversário em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Em 11 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 6 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Mirandés está fazendo uma temporada bem ruim, vindo de sete rodadas sem vencer e sofrendo a segunda derrota seguida na última rodada em casa para o Racing Santander por 1-2. com seu gol marcado por Álex Cardero.Habitualmente organizada no 5-3-2. a equipe tem Gonzalo Petit e Carlos Fernández como dupla de ataque, com Fernández assumindo o protagonismo nas finalizações e liderando a artilharia. No meio, Rafel Bauzà, Álex Cardero e Ismael Barea garantem equilíbrio entre defesa e criação, sendo responsáveis por dar sustentação ao time e conectar os setores em transição. Ao que tudo indica, o elenco completo estará disponível na próxima partida.