A equipe visitante está atualmente na 8ª colocação, com 17 pontos conquistados, depois de 5 vitórias, 2 empates e 6 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Real Oviedo por (1‑0). Na última partida, perdeu fora para o FC Barcelona por (4‑0). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 1 vitória, 2 empates e 12 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 1 empate e 5 derrotas em seu estádio. A equipe chega nesta partida depois de um empate fora com o Slavia Praha por (0‑0). No campeonato, o Athletic de Bilbao conquistou 4 pontos em 18 possíveis, depois de 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas nos últimos 6 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganha como visitante faz 5 jogos. A equipe permitiu gols ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Em 13 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 7 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Athletic de Bilbao chega a este jogo depois de uma igualdade, em 0-0, na viagem ao estádio do Slavia, num embate válido para a Liga dos Campeões. Na última partida nesta La Liga, os visitantes perderam frente ao Barcelona por 4-0. O time visitante costuma alinhar num 4-3-3, privilegiando um jogo mais estruturado e com transições rápidas pelos flancos. No setor ofensivo, Gorka Guruzeta é a principal referência, combinando mobilidade e qualidade na finalização. Vale salientar que a peça que vai ter a missão de encaminhar, da melhor maneira, o jogo ofensivo da sua equipe é o meia Robert Navarro. De fora deste jogo estão Oihan Sancet e Iñigo Ruiz de Galarreta, suspensos, bem como Maroan Sannadi e Beñat Prados, estes lesionados.
Escalação confirmada: Unai Simón, Yuri Berchiche, Andoni Gorosabel, Dani Vivian, Aymeric Laporte, Mikel Jauregizar, Mikel Vesga, Unai Gómez, Álex Berenguer, Nico Serrano, Nico Williams.
Técnico: M. García Toral.