Depois de 2 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, a equipe da casa está na 15ª posição, tendo conquistado 9 pontos. Na última partida, empatou com o Mallorca fora por (1‑1), depois de no jogo anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Rayo Rayo Vallecano, por (0‑3). A equipe chega neste encontro depois de uma vitória fora com o Orihuela por (3‑4). Pelo campeonato, o Levante conquistou 1 ponto em 12 possíveis, depois de 1 empate e 3 derrotas nos últimos 4 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não ganha em seu estádio há 4 partidas. A equipe permitiu gols a seu oponente em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 10 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 4 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas em casa em todas as competições: marcou 13 de seus 37 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Levante entra para este desafio motivado depois de uma vitória, por 3-4, na viagem ao estádio do Orihuela, numa partida referente à Copa del Rey. Na última partida nesta La Liga, os mandantes empataram em 1-1 frente ao Mallorca. O clube da casa costuma atuar num sistema tático em 4-4-2. dando mais importância a um estilo de jogo pausado, de progressão no terreno mais lenta. Neste desenho, os dois jogadores mais avançados serão Goduine Koyalipou e Etta Eyong. Quando parte para o ataque, a equipe tende a explorar preferencialmente o flanco esquerdo, utilizando as subidas do lateral Manuel Sánchez. De fora deste jogo estão Iván Romero e Oriel Rey, ambos lesionados.