Depois de 2 vitórias, 3 empates e 10 derrotas, a equipe da casa está na 20ª posição, tendo conquistado 9 pontos. Na última partida, perdeu com o Osasuna fora por (2‑0), depois de no jogo anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Athletic de Bilbao, por (0‑2). A equipe chega neste encontro depois de uma derrota fora com o Cultural Leonesa por (1‑0). Pelo campeonato, o Levante conquistou 1 ponto em 18 possíveis, depois de 1 empate e 5 derrotas nos últimos 6 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, perdeu suas últimas 4 partidas em casa e não ganhou nenhum das últimas 6 que disputou em seu estádio. Nas partidas disputados em seu estádio no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑2. que se verificou em 3 de seus 6 jogos. A equipe permitiu gols a seu oponente em 9 dos últimos 10 jogos que disputou nesta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Em 15 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 9 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Levante chega a este embate com uma derrota, por 1-0, na viagem ao estádio do Cultural Leonesa, em jogo válido para a Copa del Rey. Na última partida nesta La Liga, os mandantes perderam frente ao Osasuna por 2-0. Orientados por Álvaro del Moral, os mandantes mantêm-se fiéis ao seu característico 4-4-2. apostando num futebol ofensivo e dinâmico. Na frente, Iván Romero e Goduine Koyalipou formam uma dupla veloz, capaz de causar estragos a qualquer defesa. No coração do meio-campo, Unai Vencedor assume o comando das operações, ditando o ritmo e abrindo espaços com passes de grande visão. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.
Escalação confirmada: Pablo Campos, Jeremy Toljan, Jorge Cabello, Alan Matturro, Manu Sánchez, K. Arriaga, Unai Vencedor, Roger Brugué, Iván Romero, Carlos Álvarez, Karl Etta Eyong.
Técnico: F. Miñambres Fernández.