A equipe visitante chega nesta esta fase da Division Profesional (Clausura) depois de ter terminado a fase classificativa anterior (Division 1 ‑ Apertura) na 10ª colocação, com 22 pontos conquistados. Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 2 vitórias, 5 empates e 8 derrotas como visitante, com um total de 11 gols marcados e 26 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 4 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, com um total de 10 gols marcados e 9 sofridos. No campeonato, o Luqueño conquistou 7 pontos em 30 possíveis, depois de 1 vitória, 4 empates e 5 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 7 jogos fora do seu estádio. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao Intervalo foi o 1‑0 (4 em 11 jogos). Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o placar em 5 dos seus últimos 22 jogos na Division Profesional, e nunca chegou ao Intervalo em vantagem. Em 22 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 12 jogos em que sofreu o primeiro gol.
Já o Luqueño flertou com as últimas posições da tabela no Apertura, no início da temporada. A equipe sabe da importância de melhorar em alguns aspectos e não deverá medir esforços para demonstrar um maior equilíbrio dentro de campo. Respeitando mais seu adversário e apostando em contra-ataques com eficiência, poderá aumentar suas chances de surpreender e retornar para casa com um grande resultado nesta estreia do Clausura.