A equipe da casa está atualmente na 5ª colocação, sem qualquer ponto conquistado, depois de 6 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para a North Macedonia por (5‑0). Na última partida, perdeu fora para o Kazakhstan por (4‑0). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 3 empates e 12 derrotas como visitante, com 5 gols marcados e 38 sofridos, contra 1 vitória, 1 empate e 13 derrotas em casa, com 2 gols marcados e 39 sofridos. No último jogo que disputou, para a Amistosos de seleções, perdeu com Montenegro fora por (2‑1). Nos últimos 5 jogos em casa o Liechtenstein registra 5 derrotas.
Nesta competição, registra uma sequência de 6 derrotas nas últimas partidas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um gol em cada um dos últimos 6 jogos, e o seu ataque não está em boa fase, já que não marcou nenhum gol nos últimos 6 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o marcador em 2 de seus últimos 9 jogos, desses 2 chegou ao Intervalo em vantagem em todos mas nunca conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’. Em 9 jogos, nunca conseguiu virar o placar nos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Liechtenstein entra neste encontro depois de uma derrota, por 2-1. num amigável frente a Montenegro. Na última partida nesta fase de qualificação, os mandantes perderam frente ao Cazaquistão por 4-0. O time da casa costuma atuar num sistema tático em 3-5-2. onde os dois jogadores mais avançados são Ferhat Saglam e Fabio Luque-Notaro. Vale salientar que, habitualmente, quando investem no processo ofensivo fazem-no através do corredor esquerdo, aproveitando a profundidade oferecida pelo Emanuel Zünd. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.