A equipe da casa está atualmente na 4ª colocação, com 26 pontos conquistados, depois de 8 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Paris por (4‑2). Na última partida, ganhou fora para o Le Havre por (0‑1). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 6 vitórias, 1 empate e 8 derrotas como visitante; contra 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas em seu estádio. Nos últimos 7 jogos em casa pelo campeonato, o Lille registra 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota, tendo conquistado 16 pontos em 21 possíveis.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 4 partidas. A equipe permitiu gols a seu oponente em 7 dos últimos 10 jogos que disputou nesta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Em 14 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 7 vezes e apenas conseguiu 2 viradas no placar. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 14 partidas disputadas em casa em todas as competições: marcou 14 de seus 30 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Lille entra nesta partida depois de uma vitória, por 0-1. na viagem ao estádio do Le Havre: o único gol da partida foi assinado por Hamza Igamane. A equipe da casa costuma alinhar num 4-3-3, com Osame Sahraoui, Hamza Igamane e Félix Correia a ocuparem as posições mais avançadas. O motor da equipe é o meia Hakon Arnar Haraldsson, o responsável por definir e comandar as investidas ofensivas, sendo a peça chave na condução do jogo. De fora deste jogo estão Marc-Aurèle Caillard, Alexsandro e Ousmane Touré, todos com problemas físicos.
Escalação confirmada: Berke Özer, Nathan Ngoy, Thomas Meunier, Chancel Mbemba, Romain Perraud, Benjamin André , Hákon Arnar Haraldsson, Nabil Bentaleb, Félix Correia, Matías Fernández-Pardo, Hamza Igamane.
Técnico: B. Génésio.