A equipe da casa está atualmente na 1ª colocação, com 70 pontos conquistados, depois de 21 vitórias, 7 empates e 1 derrota. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Newcastle United por (2‑0). Na última partida, ganhou em casa para o Southampton por (3‑1). A equipe chega neste encontro depois de uma derrota em casa com o Newcastle United por (1‑2).
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 25 jogos que disputou. Nas partidas disputados em seu estádio no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 1‑0, que se verificou em 5 de seus 14 jogos. Seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 10 jogos nesta competição. Em 29 jogos nesta competição, apenas conseguiu 3 viradas no placar nos 10 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Liverpool entra nesta atuação depois de uma derrota, por 1-2. frente ao Newcastle, em jogo válido para a Taça da Liga. Na última rodada nesta Premier League, os mandantes venceram o Southampton por 3-1. O time da casa costuma atuar num tradicional 4-3-3, privilegiando um estilo de jogo mais rápido, progredindo no estádio, principalmente, através dos corredores laterais. Neste desenho, os três homens responsáveis por lançar o pânico na área adversária são Mohamed Salah, Luis Díaz e Diogo Jota. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, faz através do corredor esquerdo, aproveitando a profundidade oferecida pelo lateral Andrew Robertson. De fora deste jogo estão Trent Alexander-Arnold, Tyler Morton e Joe Gomez, todos com problemas físicos.