A equipe da casa está atualmente na 10ª colocação, com 6 pontos conquistados, depois de 2 vitórias e 1 derrota. Na penúltima partida, perdeu fora para o Galatasaray por (1‑0). Na última partida, ganhou fora para o Eintracht Frankfurt por (1‑5). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 7 vitórias, 1 empate e 7 derrotas como visitante; contra 11 vitórias, 1 empate e 3 derrotas em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Premier League, ganhou ao Aston Villa em casa por (2‑0). Nos últimos 10 jogos em casa o Liverpool registra 8 vitórias e 2 derrotas. A equipe permitiu gols a seu oponente em 9 dos últimos 10 jogos, pelo que sua defesa necessita melhorar, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos. Nas suas partidas existe uma tendência para gols, já que em 32 de suas últimas 35 partidas em casa houve Mais de 1.5 gols e em 26 das últimas 35 houve Mais de 2.5 gols. Em 15 jogos, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 10 jogos em casa em todas as competições existem 1 períodos em destaque: sofreu 5 de seus 13 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Liverpool chega a esta partida com um triunfo, por 2-0, na recepção ao Aston Villa, em jogo válido para a Premier League. Na última partida nesta Liga dos Campeões, os ingleses venceram o Frankfurt por 1-5. Habitualmente a alinhar num sistema tático 4-3-3, o time orientado por Arne Slot deposita as esperanças ofensivas no trio composto por Hugo Ekitiké, Mohamed Salah e Cody Gakpo. O flanco direito é, regra geral, a principal via de ataque, com Miloš Kerkez a surgir como uma seta apontada à área adversária, graças à profundidade e aceleração que oferece no último terço. De fora deste jogo estão Jeremie Frimpong, Alexander Isak, Curtis Jones e Alisson, todos lesionados.
Escalação confirmada: Giorgi Mamardashvili, Ibrahima Konaté, Milos Kerkez, Virgil van Dijk , Florian Wirtz, Ryan Gravenberch, Alexis Mac Allister, Dominik Szoboszlai, Mohamed Salah, C. Gakpo, Hugo Ekitiké.
Técnico: J. Klopp.