A equipe visitante está atualmente na 6ª colocação, com 22 pontos conquistados, depois de 6 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Fulham por (1‑0). Na última partida, ganhou em casa para o AFC Bournemouth por (3‑2). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas como visitante; contra 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas em seu estádio. Nos últimos 6 jogos fora pelo campeonato o Sunderland regista 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, tendo conquistado 7 pontos em 18 possíveis. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 13 jogos nesta competição, conseguiu dar a volta no placar em 3 dos 8 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas como visitante para todas as competições: marcou 7 de seus 17 gols entre os minutos (31’‑45′).
O Sunderland chega a este embate com uma vitória, por 3-2. na recepção ao Bournemouth: os gols da equipe foram carimbados por Brian Brobbey, Bertrand Traoré e Enzo Le Fée. A equipe visitante costuma alinhar num tradicional 4-3-3, onde os três homens mais adiantados são Chemsdine Talbi, Bertrand Traoré e Wilson Isidor. Quando parte para o processo ofensivo, o Sunderland tende a canalizar as suas ações pelo lado esquerdo, aproveitando a profundidade e projeção ofensiva do lateral Reinildo Mandava. De fora deste jogo estão Aji Alese e Habib Diarra, ambos com problemas físicos.
Escalação confirmada: Robin Roefs, Dan Ballard, Reinildo Mandava, Nordi Mukiele, Omar Alderete, Noah Sadiki, Enzo Le Fée, Granit Xhaka , Wilson Isidor, Bertrand Traoré, Chemsdine Talbi.
Técnico: A. Neil.