Depois de 13 vitórias, 9 empates e 8 derrotas, a equipe visitante está na 19ª posição, tendo conquistado 1 ponto. Na última partida, empatou com o Deportivo Cali em casa por (3‑3), depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra o Independiente Medellín, por (1‑0). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas como visitante, com um total de 17 gols marcados e 16 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, com um total de 21 gols marcados e 12 sofridos. No campeonato, o Millonarios conquistou 15 pontos em 30 possíveis, depois de 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou como visitante. Em sus jogos fora para esta competição existe uma tendência para haver poucos gols, já que 7 dos últimos 15 que disputou terminaram com Menos de 1.5 gols. Em 30 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 12 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Millonarios tem um estilo mais flexível fora de casa, podendo variar entre pressão alta e linhas mais baixas conforme o adversário. Sua estrutura tática permite alternar fases de contenção com rápidas escapadas em velocidade, principalmente pelas laterais. Em jogos grandes, costuma adotar uma postura mais cautelosa no início e tenta crescer na partida à medida que encontra espaços, mantendo um certo equilíbrio entre defesa e ataque.
Escalação confirmada: Cristian Santander, Yesid Díaz, Jonathan Marulanda, Luis Escorcia, Sebastián Valencia, Jhon Balanta, Andrés Ricaurte, Kevin Balanta, Andrés Arroyo, Kelvin Flórez, Andrés Amaya.
Técnico: N. Flórez Jiménez.