A equipe da casa está atualmente na 34ª colocação, com 1 ponto conquistado, depois de 1 empate e 3 derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para o FC Midtjylland por (0‑3). Na última partida, perdeu fora para o Aston Villa por (2‑0). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nas últimas 30 partidas registra 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas como visitante, com 33 gols marcados e 11 sofridos, contra 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas em casa, com 30 gols marcados e 22 sofridos. No último jogo que disputou, para a Ligat Al, perdeu com o Beitar Jerusalem em casa por (2‑6). Nos últimos 4 jogos em casa para a Liga Europa o Maccabi TA registra 2 vitórias e 2 derrotas.
Nesta competição, não ganha há 5 partidas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 8 jogos nesta competição. Nas suas partidas existe uma tendência para gols, já que em 26 de suas últimas 29 partidas em casa houve Mais de 1.5 gols e em 21 das últimas 29 houve Mais de 2.5 gols. Em 8 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 4 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Maccabi Tel Aviv entra neste embate depois de uma derrota, por 2-6, na recepção ao Beitar Jerusalem, em jogo válido para o campeonato israelita. Na última partida nesta Liga Europa, os mandantes perderam frente ao Aston Villa por 2-0. O clube da casa costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando um estilo de jogo mais ofensivo, atacando através do corredor central, tendo como principal arma as transições ofensivas. Vale salientar que, neste desenho, os três jogadores responsáveis por lançar o pânico na defesa adversária deverão ser Elad Madmon, Osher Davida e Hélio Varela. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.
Escalação confirmada: Roi Mishpati, Roy Revivo, Heitor, Tyrese Asante, Raz Shlomo, Itamar Noy, Dor Peretz, Issouf Sissokho, Osher Davida, Elad Madmon, Hélio Varela.
Técnico: Ž. Lazetić.