A equipe da casa está atualmente na 18ª colocação, com 4 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 1 empate e 7 derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para o Elversberg por (0‑4). Na última partida, empatou fora para o Darmstadt 98 por (0‑0). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas como visitante, com 21 gols marcados e 21 sofridos, contra 5 vitórias, 2 empates e 8 derrotas em casa, com 26 gols marcados e 32 sofridos.
Nesta competição, não ganhou nenhum dos últimos 4 jogos em seu estádio. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 9 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que tem apresentado dificuldades em abrir o placar e que só conseguiu fazer o primeiro gol uma vez nos últimos 9 jogos pela 2. Liga. Em 9 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Magdeburg atravessa uma fase muito complicada na 2. Bundesliga, ocupando a última colocação e com apenas uma vitória na temporada. A equipe apresenta dificuldades ofensivas e defensivas, sem sinais claros de reação até o momento. Jogando em casa, terá que mostrar uma mudança significativa de postura se quiser competir de forma mais efetiva e buscar pontos importantes. A atenção aos detalhes e a correção de falhas serão fundamentais para tentar minimizar os riscos diante de um adversário mais equilibrado.