Depois de 6 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, a equipe visitante está na 19ª posição, tendo conquistado 28 pontos. Na última partida, perdeu com o FC Barcelona em casa por (0‑1), depois de na partida anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Osasuna, por (1‑1). O seu último jogo como visitante para esta competição terminou com uma derrota por (3‑2) frente ao Real Madrid. Nos últimos 10 jogos fora pelo campeonato o Leganés regista 1 vitória, 3 empates e 6 derrotas, tendo conquistado 6 pontos em 30 possíveis.
Para esta competição, regista uma sequência de 4 derrotas nos últimos jogos como visitante. A equipe permitiu gols ao adversário em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Nos seus jogos fora há uma tendência para poucos gols, já que 10 dos seus últimos 15 jogos pela competição terminaram com Menos de 2.5 gols. Em 31 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 14 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Leganés chega a este encontro com a uma derrota, por 0-1. na recepção ao Barcelona. A equipe visitante geralmente atua num sistema tático 4-3-3, com Miguel de la Fuente, Yan Diomande e Adrià Altimira a serem as principais referências no ataque. Ofensivamente, a equipe tende a explorar o flanco esquerdo, aproveitando a profundidade e as investidas do lateral Valentin Rosier para criar perigo e pressionar a defesa adversária. De fora deste jogo está Dani Raba, suspenso, bem como Enric Franquesa e Borna Barisic, estes com problemas físicos.