Depois de 7 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, a equipe da casa está na 3ª posição, tendo conquistado 22 pontos. Na última partida, perdeu com o Newcastle United fora por (2‑1), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Liverpool, por (3‑0). A equipe chega neste encontro depois de uma derrota em casa com o Bayer 04 Bayer Leverkusen por (0‑2). Pelo campeonato, o Manchester City conquistou 15 pontos em 18 possíveis, depois de 5 vitórias e 1 derrota nos últimos 6 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, registra uma sequência de 5 vitórias nas últimas partidas em casa. O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. En suas partidas em casa existe uma tendência para gols, já que 20 em 29 terminaram com Mais de 2.5 gols no marcador. Esta é uma equipe que marca muitas vezes primeiro: abriu o placar em 9 de seus últimos 12 jogos pela Premier League, desses 9 chegou ao Intervalo em vantagem em 7 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 7.
O Manchester City entra neste embate depois de uma derrota, por 0-2. na recepção ao Bayer Leverkusen, em jogo válido para a Liga dos Campeões. Na última partida nesta Premier League, os mandantes perderam frente ao Newcastle por 2-1. A equipe da casa geralmente adota um esquema tático de 4-3-3, com Rayan Cherki, Jérémy Doku e Erling Haaland a liderarem o ataque. No miolo, Bernardo Silva assume o papel de maestro, sendo o principal responsável por pautar o ritmo e criar desequilíbrios. De fora deste jogo estão Mateo Kovačić e Rodri, ambos com problemas físicos.
Escalação confirmada: Gianluigi Donnarumma, Nico O’Reilly, Matheus Nunes, Rúben Dias, Josko Gvardiol, Nico González, Bernardo Silva , Jérémy Doku, Rayan Cherki, Phil Foden, Erling Haaland.
Técnico: Josep Guardiola.