A equipe da casa chega nesta fase da Premier League (Época normal) depois de uma vitória em casa por (3‑1) com o AFC Bournemouth. Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas como visitante, com 28 gols marcados e 10 sofridos, contra 13 vitórias, 1 empate e 1 derrota em casa, com 42 gols marcados e 11 sofridos. No último jogo que disputou, para a Liga dos Campeões da UEFA, ganhou ao Borussia Borussia Dortmund em casa por (4‑1). Nos últimos 5 jogos em casa pelo campeonato, o Manchester City registra 4 vitórias e 1 derrota, tendo conquistado 12 pontos em 15 possíveis.
Nesta competição, ganhou os últimos 4 jogos que disputou en seu estádio. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. En seus jogos em casa há uma tendência para gols, já que 28 de seus últimos 29 jogos terminaram com Mais de 1.5 gols. A equipe não costuma sentir dificuldades para abrir o placar: conseguiu fazer o primeiro gol em 8 das últimas 10 partidas pela Premier League, dessas 8 chegou ao Intervalo em vantagem em 6 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 6.
O Manchester City entra nesta partida após uma vitória, por 4-1. na recepção ao Borussia Dortmund, em jogo válido para a Liga dos Campeões. Na última partida nesta Premier League, os mandantes venceram o Bournemouth por 3-1. O time da casa costuma jogar num sistema tático 4-3-3, onde os três jogadores responsáveis pelo papel mais ofensivo são Jérémy Doku, Erling Haaland e Bernardo Silva. Quando investe no processo ofensivo, geralmente faz através do corredor esquerdo, aproveitando a profundidade oferecida pelo lateral Joško Gvardiol. De fora deste jogo estão Mateo Kovačić devido a problemas físicos.