Depois de 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, a equipe da casa está na 7ª posição, tendo conquistado 18 pontos. Na última partida, empatou com o Tottenham Hotspur fora por (2‑2), depois de no jogo anterior ter empatado fora, num jogo contra o Nottingham Forest, por (2‑2). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 2 vitórias, 6 empates e 7 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas em seu estádio. Nos últimos 5 jogos em casa pelo campeonato, o Manchester United registra 4 vitórias e 1 derrota, tendo conquistado 12 pontos em 15 possíveis.
Nesta competição, ganhou os últimos 4 jogos que disputou en seu estádio. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 9 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição.
O Manchester United entra nesta partida depois de um empate fora de casa, em 2-2. na visita ao estádio do Tottenham. O time da casa costuma atuar num sistema tático em 5-2-3, privilegiando as transições rápidas, principalmente através das alas. Neste desenho, os três homens com missão mais ofensiva são: Amad Diallo, Matheus Cunha e Bryan Mbeumo. Um dos pontos fortes do time mandante é a forma como conseguem finalizar as situações de perigo que criam. O técnico Rúben Amorim não deverá poder contar com Benjamin Sesko e Lisandro Martínez por se encontrarem, nesta fase, entregues ao departamento médico.