Depois de 2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, a equipe visitante está na 15ª posição, tendo conquistado 9 pontos. Na última partida, ganhou ao Lorient em casa por (2‑0), depois de na partida anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Monaco, por (1‑1). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 3 empates e 8 derrotas como visitante, com um total de 11 gols marcados e 20 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, com um total de 14 gols marcados e 17 sofridos. O seu último jogo como visitante para esta competição terminou com uma derrota por (5‑0) frente ao Strasbourg. Nos últimos 4 jogos fora pelo campeonato o Angers regista 1 empate e 3 derrotas, tendo conquistado 1 ponto em 12 possíveis.
Para esta competição, não ganha como visitante faz 4 jogos. A equipe permitiu gols ao adversário em 7 dos últimos 9 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Nos seus jogos fora há uma tendência para poucos gols, já que 17 dos seus últimos 23 jogos terminaram com Menos de 2.5 gols. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o placar em 2 dos seus últimos 9 jogos na Ligue 1. desses 2 chegou ao Intervalo em vantagem em todos e ganhou no final dos 90’ em todos. Em 9 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Angers entra para esta partida depois de uma vitória, por 2-0, na recepção ao Lorient: os gols da equipe foram carimbados por Sidiki Cherif e Prosper Peter. O time visitante costuma atuar num sistema tático 4-3-3, com Amine Sbai, Sidiki Cherif e Lilian Raolisoa a serem as principais referências no ataque. No meio-campo, Louis Mouton assume um papel determinante na construção de jogo, sendo o responsável por coordenar as investidas ofensivas da equipe. De fora deste jogo estão Emmanuel Biumla, Prosper Peter e Jim Allevinah, todos lesionados.
Escalação confirmada: Hervé Koffi, Carlens Arcus, Florent Hanin, Ousmane Camara, Lilian Raolisoa, Jordan Lefort, Himad Abdelli , Louis Mouton, Haris Belkebla, Amine Sbaï, Sidiki Chérif.
Técnico: G. Baticle.