Depois de 7 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, a equipe da casa está na 2ª posição, tendo conquistado 22 pontos. Na última partida, ganhou ao Auxerre fora por (0‑1), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Angers SCO, por (2‑2). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 4 vitórias, 2 empates e 9 derrotas como visitante; contra 11 vitórias, 3 empates e 1 derrota em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Liga dos Campeões da UEFA, perdeu com o Atalanta em casa por (0‑1). Nos últimos 5 jogos em casa pelo campeonato, o Marseille registra 4 vitórias e 1 empate, tendo conquistado 13 pontos em 15 possíveis.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 5 partidas. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 11 jogos nesta competição, conseguiu virar o placar em 2 dos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Olympique de Marseille entra nesta partida após uma vitória, por 0-1. na recepção à Atalanta, em jogo válido para a Liga dos Campeões. Na última partida nesta Ligue 1. os mandantes venceram o Auxerre por 0-1. O time da casa costuma apresentar-se num esquema tático de 4-3-3, com Igor Paixão, Mason Greenwood e Pierre-Emerick Aubameyang a assumirem as principais responsabilidades no setor ofensivo. Já a organização e construção das jogadas de ataque ficam a cargo do meia Angel Gomes, peça fundamental na dinâmica da equipe. De fora deste jogo está Ulisses Garcia, suspenso, bem como Geoffrey Kondogbia, Timothy Weah, Hamed Traoré, Leonardo Balerdi, Facundo Medina e Amine Gouiri, estes com problemas físicos.
Escalação confirmada: Gerónimo Rulli, Emerson, Amir Murillo, Benjamin Pavard, Nayef Aguerd, CJ Egan-Riley, Matt O’Riley, Angel Gomes, Pierre-Emile Højbjerg, Pierre-Emerick Aubameyang, Robinio Vaz.
Técnico: André Villas-Boas.