A equipe da casa está atualmente na 3ª colocação, com 32 pontos conquistados, depois de 10 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o LOSC Lille por (1‑0). Na última partida, ganhou em casa para o Monaco por (1‑0). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 7 vitórias, 2 empates e 6 derrotas como visitante; contra 10 vitórias, 4 empates e 1 derrota em seu estádio. A equipe chega neste encontro depois de uma vitória fora com o Bourg‑en‑Bresse por (0‑6).
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 8 jogos em seu estádio. O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. En suas partidas em casa pela competição existe uma tendência para gols, já que 6 em 8 terminaram com Mais de 2.5 gols no marcador. Em 16 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 7 vezes e apenas conseguiu 2 viradas no placar.
O Marselha entra para este desafio após um triunfo, por 0-6, na viagem ao estádio do Bourg-en-Bresse, em jogo válido para a Taça da França. Na última partida nesta Ligue 1. os mandantes venceram o Mónaco por 1-0. O time da casa entra em campo fiel ao seu habitual 4-3-3, com uma abordagem mais prudente e olho clínico no contra-ataque. No tridente da frente, Igor Paixão, Neal Maupay e Mason Greenwood são os homens do susto, prontos para aproveitar qualquer distração alheia. No miolo, Arthur Vermeeren assume a batuta e dita o ritmo, como um verdadeiro maestro de chuteiras calçadas. De fora deste jogo estão Nayef Aguerd e Pierre-Emerick Aubameyang, ambos nas seleções.