Depois de 13 vitórias, 8 empates e 2 derrotas, a equipe visitante está na 1ª posição, tendo conquistado 47 pontos. Na última partida, empatou com o Sydney fora por (2‑2), depois de na partida anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Western Sydney Wanderers, por (1‑1). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, já que conquistou resultados semelhantes em casa e fora. Nos últimos 10 jogos fora pelo campeonato o Auckland regista 5 vitórias, 4 empates e 1 derrota, tendo conquistado 19 pontos em 30 possíveis.
Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 6 jogos fora do seu estádio. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos para esta competição. Em seus jogos fora para esta competição existe uma tendência para poucos gols, já que em 7 dos últimos 11 que disputou houve menos de 3 gols. Em 23 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 5 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Nos últimos 11 jogos fora para esta competição há 2 períodos que se destacam: marcou 8 dos seus 19 gols entre os minutos (31’‑45′) e 8 dos seus 19 entre (76’‑90′).
A equipe do Auckland está, novamente, numa fase de menor fulgor e está com muitas dificuldades para vencer os seus jogos, algo que aconteceu apenas 1 vez nas últimas 5 rodadas. Desta forma, o Auckland já viu reduzida a sua vantagem, apenas para 4 pontos, para o Melbourne City. Faltam apenas 3 rodadas, para terminar a temporada regular, ou seja, há 9 pontos em disputa, e o Auckland tem uma deslocação difícil, ao estádio do Melbourne Victory. Em caso de derrota, e o Melbourne City vencer, poderá ver a sua vantagem encurtada para apenas 1 ponto, mas se vencer dará um passo decisivo para assegurar o primeiro lugar.