Depois de 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota, a equipe visitante está na 3ª posição, tendo conquistado 17 pontos. Na última partida, perdeu com o Alianza Lima em casa por (0‑1), depois de na partida anterior ter ganho fora, num jogo contra o Sport Huancayo, por (0‑3). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas como visitante, com um total de 19 gols marcados e 20 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 9 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, com um total de 19 gols marcados e 11 sofridos. No campeonato, o Deportivo Garcilaso conquistou 8 pontos em 12 possíveis, depois de 2 vitórias e 2 empates nos últimos 4 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos fora do seu estádio. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 6 dos últimos 8 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que marca muitas vezes primeiro: abriu o placar em 6 dos seus últimos 8 jogos para a Primera Division, desses 6 chegou ao Intervalo em vantagem em 3 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 5.
O Deportivo Garcilasoestá disposto a manter-se na briga pelo topo com o Melgar. Diante desse palpite, a equipe chega pressionada para esta rodada, onde, longe de casa, terá o desafio de tentar surpreender seu concorrente direto. Com um ótimo retrospecto até aqui como visitante na competição, chega com pelo menos chances de alcançar um empate, o que já poderia ser visto com bons olhos dadas as circunstâncias.