A equipe da casa está atualmente na 1ª colocação, com 9 pontos conquistados, depois de 4 vitórias e 1 empate. Na penúltima partida, ganhou fora para o Nottingham Forest por (2‑3). Na última partida, ganhou fora para o Maccabi Tel Aviv por (0‑3). No último jogo que disputou, para a Superligaen, empatou com o AGF em casa por (1‑1). Nos últimos 4 jogos em casa para a Liga Europa o Midtjylland registra 3 vitórias e 1 empate.
Para esta competição, registra uma sequência de 7 vitórias em seus últimos jogos e não perdeu nenhum dos últimos 9 jogos. O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 9 jogos nesta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver gols, já que 27 de seus últimos 29 jogos terminaram com Mais de 1.5 gols e 20 em 29 terminaram com Mais de 2.5 gols. A equipe não costuma sentir dificuldades para abrir o placar: conseguiu fazer o primeiro gol em 8 das últimas 9 partidas pela Liga Europa, dessas 8 chegou ao Intervalo em vantagem em 6 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 7.
O Midtjylland chega a este encontro com um empate, em 1-1. na recepção ao AGF, em jogo válido para o campeonato dinamarquês. Na última partida nesta Liga Europa, os mandantes venceram o Maccabi Tel Aviv por 0-3. A equipe da casa segue a sua tendência habitual de alinhar num 3-4-3, destacando-se pelo estilo de jogo organizado, com foco em transições controladas pelo meio-campo. No setor ofensivo, Aral Şimşir, Júnior Brumado e Franculino Djú os principais responsáveis por criar perigo, aproveitando qualquer descompensação na defesa contrária para lançar ataques perigosos. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.