Depois de 3 empates e 3 derrotas, a equipe visitante está na 16ª posição, tendo conquistado 3 pontos. Na última partida, perdeu com a Roma em casa por (1‑2), depois de na partida anterior ter empatado fora, num jogo contra o Pisa, por (0‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas como visitante, com um total de 19 gols marcados e 18 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com um total de 25 gols marcados e 18 sofridos. Nos últimos 10 jogos como visitante a Fiorentina ganhou 2. empatou 5 e perdeu 3.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 6 jogos. Em 15 jogos, conseguiu dar a volta no placar em 2 dos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol.
A Fiorentina entra nesta partida com uma derrota, por 1-2. na recepção à Roma: o único gol da equipe foi assinado por Moise Kean. Orientada por Stefano Pioli, a Viola apresenta-se em 3-5-2. com um futebol veloz e incisivo. Na frente, a dupla ofensiva promete dar dores de cabeça: Albert Guðmundsson e Roberto Piccoli. O flanco esquerdo é, habitualmente, o canal preferencial das investidas ofensivas, muito por culpa das arrancadas profundas de Robin Gosens, uma verdadeira flecha na lateral. De fora deste jogo estão Moise Kean, Tariq Lamptey e Christian Kouamé, todos com problemas físicos.