Depois de 3 empates e 4 derrotas, a equipe visitante está na 20ª posição, tendo conquistado 3 pontos. Na última partida, empatou com o Hellas Verona em casa por (0‑0), depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra o Bologna, por (4‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas como visitante, com um total de 15 gols marcados e 20 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, com um total de 21 gols marcados e 13 sofridos. Nas últimas 10 partidas disputadas fora em todas as competições, o Pisa ganhou 4, empatou 1 e perdeu 5.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 7 jogos. A equipe permitiu gols ao adversário em 5 dos últimos 7 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, e seu ataque necesita de melhorar, pois não conseguiu concretizar em 5 dos últimos 7 jogos nesta competição. Em 15 jogos, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 8 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Pisa chega a este encontro depois de uma igualdade, em 0-0, na recepção ao Verona. A equipe visitante costuma atuar num sistema tático em 3-5-2. privilegiando as transições rápidas, principalmente através das alas. Neste desenho, os dois jogadores mais avançados são Stefano Moreo e M’Bala Nzola. Vale salientar que, quando investe no processo ofensivo, opta por canalizar os ataques pelo corredor direito, aproveitando a profundidade oferecida pelo lateral Mehdi Léris. De fora deste jogo estão Giacomo Maucci, Mateus Lusuardi, Tomás Esteves e Calvin Stengs, todos lesionados.