Depois de 9 vitórias, 5 empates e 1 derrota, a equipe da casa está na 2ª posição, tendo conquistado 32 pontos. Na última partida, empatou com o Sassuolo em casa por (2‑2), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Torino, por (2‑3). No último jogo que disputou, para a Super Coppa, perdeu com o Napoli fora por (2‑0). Nos últimos 8 jogos em casa pelo campeonato, o Milan registra 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota, tendo conquistado 17 pontos em 24 possíveis.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 14 jogos que disputou. Nos jogos disputados em seu estádio existem alguns resultados mais frequentes: no final dos primeiros 45′ 0‑0 (3 em 8 jogos) e no final da partida 1‑0 (3 em 8 jogos). Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 15 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 4 vezes mas conseguiu virar o placar em 2.
O AC Milan chega a este encontro com uma derrota, por 2-0, frente ao Napoli, em jogo válido para a Supertaça da Itália. Na última partida nesta Serie A, os mandantes empataram em 2-2 frente ao Sassuolo. O time da casa costuma jogar num esquema tático de 3-5-2. focando-se num estilo de jogo ofensivo puro, canalizando o momento ofensivo pelas alas. Neste sistema, os dois jogadores mais avançados são Rafael León e Christian Pulišić. Vale salientar que o homem que vai ter a missão de orientar o jogo ofensivo da sua equipe é o meia Luka Modrić, conhecido pela sua visão de jogo apurada e capacidade de passe. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.