Depois de 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, a equipe visitante está na 6ª posição, tendo conquistado 16 pontos. Na última partida, ganhou ao Cerro Largo fora por (0‑4), depois de na partida anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Juventud, por (1‑2). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas como visitante, com um total de 30 gols marcados e 13 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com um total de 28 gols marcados e 18 sofridos. A equipe chega nesta partida depois de uma derrota em casa com o Bahia por (0‑1). No campeonato, o Nacional conquistou 13 pontos em 18 possíveis, depois de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 6 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não perde como visitante faz 5 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 10 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 5 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
Após receber o Danubio em um jogo exaustivo, o Nacional chega para mais um grande desafio no Apertura. A equipe busca se aproximar do topo da tabela e sabe que precisa manter bons números como visitante na competição. Com um trabalho eficiente dentro de campo nesta rodada, terá grandes chances de vencer o Miramar, já que o momento dos anfitriões não é dos melhores, o que fica evidente na sequência de derrotas que enfrentam.