Depois de 16 vitórias, 12 empates e 6 derrotas, a equipe da casa está na 4ª posição, tendo conquistado 60 pontos. Na última partida, empatou com o Santos fora por (1‑1), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Palmeiras, por (2‑1). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas como visitante; contra 10 vitórias e 5 empates em seu estádio.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 17 jogos em seu estádio. A equipe permitiu gols a seu oponente em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. En seus jogos em casa há uma tendência para gols, já que 15 de seus últimos 17 jogos pela competição terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 34 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 14 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 5 partidas disputadas em casa nesta competição: marcou 3 de seus 8 gols entre os minutos (31’‑45′).
O Mirassol segue sendo uma das grandes surpresas do Brasileirão, mantendo-se na parte de cima da tabela e com sua vaga na Libertadores muito bem encaminhada. Jogando em casa, chega com amplo favoritismo e deve adotar postura dominante desde o início. A equipe costuma apresentar bom equilíbrio entre intensidade e organização, o que aumenta a confiança para mais uma grande atuação. A expectativa é de controlar as ações, criar oportunidades e manter o ritmo que o levou a uma campanha tão sólida. Com o apoio da torcida, o Mirassol busca mais três pontos para consolidar ainda mais sua exceLens temporada.