Depois de 13 vitórias, 10 empates e 5 derrotas, a equipe da casa está na 4ª posição, tendo conquistado 49 pontos. Na última partida, ganhou ao Internacional em casa por (3‑1), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Fluminense, por (2‑1). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 5 empates e 1 derrota em seu estádio.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 14 partidas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Existe uma tendência para gols em seus jogos em casa, pois 13 das últimas 14 partidas que disputou para esta competição terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 28 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 12 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O Mirassol tem sido uma das surpresas positivas do campeonato, ocupando a 4ª colocação com 49 pontos em 28 partidas. Apesar de não vir em sua melhor sequência, com duas vitórias, um empate e duas derrotas nas últimas cinco rodadas, o time segue firme na briga por uma vaga direta na Libertadores. Com um bom saldo de gols e um ataque que já marcou 47 vezes, o Mirassol se destaca principalmente como mandante, mostrando um futebol ofensivo e bem organizado, ainda que tenha oscilado recentemente. A equipe sabe que vencer o São Paulo em casa é essencial para manter a posição no G-4.