A equipe visitante está atualmente na 5ª colocação, com 27 pontos conquistados, depois de 8 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Lorient por (1‑0). Na última partida, ganhou em casa para o Le Havre por (1‑0). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas como visitante; contra 12 vitórias e 3 derrotas em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Coupe de France, ganhou ao Saint‑Cyr Collonges em casa por (3‑0). Nos últimos 8 jogos fora pelo campeonato o Lyon regista 2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, tendo conquistado 9 pontos em 24 possíveis.
Para esta competição, não ganha como visitante faz 5 jogos. Nas partidas disputadas fora no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑1. que se verificou em 4 de seus 8 jogos. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em seus jogos fora para esta competição existe uma tendência para poucos gols, já que em 5 dos últimos 8 que disputou houve menos de 3 gols. Em 16 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 4 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Lyon entra neste embate motivado depois de um triunfo, por 3-0, na recepção ao St Cyr Collonges, em jogo válido para a Taça da França. No último jogo nesta Ligue 1. os visitantes venceram o Le Havre por 1-0. O time visitante tem por hábito alinhar num desenho tático em 4-3-3, onde a zona mais ofensiva do campo deverá ser ocupada por Pavel Šulc, Afonso Moreira e Martín Satriano. O cérebro da equipe é o meia Corentin Tolisso, jogadores responsável por definir e conduzir as investidas da sua equipe. De fora deste jogo estão Moussa Niakhaté e Clinton Mata, ambos a disputar a CAN.