Depois de 8 vitórias e 5 empates, a equipe visitante está na 3ª posição, tendo conquistado 29 pontos. Na última partida, empatou com o Sporting CP em casa por (1‑1), depois de na partida anterior ter ganho fora, num jogo contra o Nacional, por (1‑2). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 5 empates e 2 derrotas em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Liga dos Campeões da UEFA, ganhou ao Napoli em casa por (2‑0).
Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 6 jogos fora do seu estádio. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Existem 2 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas como visitante para todas as competições: sofreu 4 de seus 11 gols entre os minutos (76’‑90′) e 4 de seus 11 entre (16’‑30′).
A equipe do Benfica não foi capaz de se impor, diante do Sporting, naquele que foi o 2.º clássico em que as águias não conseguiram superiorizar-se ao seu adversário. Assim, as águias mantiveram a desvantagem de 3 pontos, para o Sporting, e já estão a 8 do líder FC Porto. Ainda assim, começa-se a notar a “mão” de José Mourinho, que montou uma equipe capaz de derrotar o Ajax, fora de casa, e agora o Napoli, a meio da semana. Além do triunfo, viu-se um Benfica com “outra alma”, mais assertivo, e mais solidário e com um grande nível de Interajuda. Se os comandados de José Mourinho mantiverem o foco e a mesma determinação, neste encontro, então deverão sair com os 3 pontos de Moreira de Cónegos.