A equipe da casa está atualmente na 15ª colocação, com 30 pontos conquistados, depois de 8 vitórias, 6 empates e 14 derrotas. Na penúltima partida, empatou em casa para o FC Groningen por (1‑1). Na última partida, perdeu fora para o Ajax por (3‑1). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, já que conquistou 22 pontos no seu estádio, com 18 gols marcados e 17 sofridos, contra 8 pontos fora, onde marcou 12 gols e sofreu 31. Pelo campeonato, o NAC conquistou 13 pontos em 30 possíveis, depois de 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, registra uma sequência de 4 empates nas últimas partidas em casa. Em seus jogos no campeonato em casa o marcador mais frequente ao Intervalo foi o 0‑0 (5 em 14 jogos). A equipe permitiu gols a seu oponente em 9 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 28 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 11 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Nos últimos 14 jogos em casa nesta competição existem 1 períodos em destaque: sofreu 6 de seus 17 gols entre os minutos (76’‑90′).
A situação vem se afunilando cada vez mais para o NAC em termos de tabela. A equipe não tem conseguido mostrar uma força de reação importante, e isso tem sido o principal obstáculo a ser superado neste momento desafiador do campeonato holandês. Correndo sérios riscos de rebaixamento e há algum tempo sem vencer, o time precisará alterar sua maneira de jogar se quiser superar o Go Ahead nesta rodada, atuando em casa diante de sua torcida, que espera uma resposta positiva.