Depois de 12 vitórias, 5 empates e 12 derrotas, a equipe visitante está na 11ª posição, tendo conquistado 41 pontos. Na última partida, ganhou ao AFC Bournemouth fora por (1‑2), depois de na partida anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Aston Villa, por (0‑1). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas como visitante, com um total de 22 gols marcados e 19 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com um total de 26 gols marcados e 27 sofridos. Nos últimos 10 jogos fora pelo campeonato o Brentford regista 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, tendo conquistado 17 pontos em 30 possíveis.
Para esta competição, regista uma sequência de 5 vitórias nos últimos jogos como visitante. A equipe permitiu gols ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 29 jogos para a Premier League, sofreu o primeiro gol 12 vezes mas conseguiu virar o placar em 4.
O Brentford entra nesta partida após uma vitória, por 1-2. na viagem ao estádio do Bournemouth, colocando um ponto final aos dois encontros seguidos sem vencer nesta Premier League: os gols da equipe foram carimbados por Yoane Wissa e Christian Nørgaard. A equipe visitante costuma alinhar num 4-3-3, com Kevin Schade, Bryan Mbeumo e Yoane Wissa a formar o trio de ataque. Quando parte para o ataque, a equipe demonstra uma clara preferência pelo lado esquerdo, aproveitando a velocidade e a capacidade de projeção ofensiva do lateral Keane Lewis-Potter. De fora deste jogo estão Rico Henry, Gustavo Nunes, Josh Dasilva, Aaron Hickey, Igor Thiago, Michael Kayode e Fábio Carvalho, todos com problemas físicos.