A equipe visitante está atualmente na 15ª colocação, com 8 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o AFC Bournemouth por (3‑1). Na última partida, perdeu em casa para o Arsenal por (0‑1). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas como visitante, com um total de 20 gols marcados e 23 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 8 vitórias, 1 empate e 6 derrotas, com um total de 21 gols marcados e 20 sofridos. No campeonato, o Fulham conquistou 1 ponto em 12 possíveis, depois de 1 empate e 3 derrotas nos últimos 4 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganha como visitante faz 4 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 8 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 6 dos últimos 8 jogos para esta competição. Existe uma tendência para haver gols em seus jogos fora, pois 20 das últimas 22 partidas que disputou terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 8 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Fulham chega a esta partida com uma derrota, por 0-1. na recepção ao Arsenal. A equipe visitante costuma alinhar num sistema tático em 4-3-3, tendo como preferência um estilo de jogo em transição ofensiva. Neste esquema, o trio ofensivo deverá ser composto por Alex Iwobi, Harry Wilson e Raúl Jiménez. No momento de atacar, a equipe tende a privilegiar o flanco esquerdo, onde Ryan Sessegnon destaca pela sua velocidade e técnica, criando desequilíbrios na defesa adversária e gerando oportunidades de gol. De fora deste jogo estão Antonee Robinson, Saša Lukić, Samuel Chukwueze e Rodrigo Muniz, todos lesionados.