Depois de 5 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, a equipe da casa está na 9ª posição, tendo conquistado 17 pontos. Na última partida, perdeu com o Lorient fora por (3‑1), depois de no jogo anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Olympique Marseille, por (1‑5). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 2 vitórias, 2 empates e 11 derrotas como visitante, com 16 gols marcados e 32 sofridos, contra 7 vitórias, 1 empate e 7 derrotas em casa, com 24 gols marcados e 22 sofridos. Pelo campeonato, o Nice conquistou 13 pontos em 21 possíveis, depois de 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas nos últimos 7 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, registra uma sequência de 4 derrotas nas últimas partidas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 9 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 14 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 5 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Nice entra neste encontro desmotivado depois de uma derrota fora de casa, por 3-1. na visita à arena do Lorient. O time da casa costuma atuar num 5-2-3, privilegiando um estilo de jogo mais rápido, sendo que as três peças mais avançadas são Sofiane Diop, Terem Moffi e Mohamed Ali Cho. Uma das principais falhas do time da casa é o jogo aéreo, sendo que costumam apresentar muitas debilidades neste capítulo. O treinador Franck Haise não deverá poder contar com Mohamed Abdelmonem, Moise Bombito e Youssouf Ndayishimiye por se encontrarem, nesta fase, entregues ao departamento médico.