A equipe da casa está atualmente na 36ª colocação, sem qualquer ponto conquistado, depois de 5 derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para o SC Freiburg por (1‑3). Na última partida, perdeu fora para o Porto por (3‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 2 vitórias, 2 empates e 11 derrotas como visitante, com 16 gols marcados e 32 sofridos, contra 7 vitórias, 1 empate e 7 derrotas em casa, com 23 gols marcados e 21 sofridos. No último jogo que disputou, para a Ligue 1. perdeu com o Angers SCO em casa por (0‑1). Nos últimos 10 jogos em casa o Nice registra 4 vitórias, 1 empate e 5 derrotas.
Nesta competição, perdeu os últimos 5 jogos que disputou. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um gol em cada um dos últimos 5 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 4 dos últimos 5 jogos nesta competição. Em 15 jogos, nunca conseguiu virar o placar nos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Nice entra nesta partida com uma derrota, por 0-1. na recepção ao Angers, em jogo válido para a Ligue 1. Na última partida nesta Liga Europa, os mandantes perderam frente ao Porto por 3-0. O time da casa adota, geralmente, um esquema tático em 3-5-2. caracterizado por um futebol de constantes transições e foco no espetáculo. Neste sistema, Terem Moffi e Mohamed-Ali Cho assumem o protagonismo no setor ofensivo, explorando as brechas na defesa contrária. A equipe tende a privilegiar o corredor direito nas suas investidas, tirando partido da profundidade oferecida por Jonathan Clauss. De fora deste jogo estão Mohamed Abdelmonem, Youssouf Ndayishimiye e Moïse Bombito, todos lesionados.