A equipe da casa está atualmente na 9ª colocação, com 17 pontos conquistados, depois de 5 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Paris Saint Germain por (1‑0). Na última partida, perdeu fora para o Metz por (2‑1). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 4 vitórias, 2 empates e 9 derrotas como visitante, com 21 gols marcados e 28 sofridos, contra 7 vitórias, 2 empates e 6 derrotas em casa, com 24 gols marcados e 18 sofridos. Nos últimos 6 jogos em casa pelo campeonato, o Nice registra 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, tendo conquistado 13 pontos em 18 possíveis.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 5 jogos em seu estádio. A equipe permitiu gols a seu oponente em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 12 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 4 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Nos últimos 20 jogos em casa em todas as competições existem 1 períodos em destaque: sofreu 7 de seus 20 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Nice entra nesta atuação depois de uma derrota, por 2-1. na viagem ao estádio do Metz: o único gol da equipe foi assinado por Mohamed-Ali Cho. O time liderado por Franck Haise deverá manter o habitual 3-5-2. com Kevin Carlos e Mohamed-Ali Cho encarregues de liderar a frente de ataque. Um dos trunfos do Nice está na mobilidade pelo corredor direito, onde Jonathan Clauss costuma surgir em zonas adiantadas, desequilibrando com arrancadas rápidas e soluções criativas. De fora deste jogo estão Mohamed Abdelmonem, Youssouf Ndayishimiye e Moïse Bombito, todos lesionados.