Depois de 1 vitória, 1 empate e 5 derrotas, a equipe visitante está atualmente na 4ª posição, com 4 pontos conquistados. Na última partida, empatou por (1‑1) em casa contra a Moldova, depois de na partida anterior, ter perdido por (1‑3) em casa com a Italy. Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 1 vitória, 3 empates e 11 derrotas como visitante; contra 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas em seu estádio. Nas últimas 5 partidas disputadas fora em todas as competições, a Estônia ganhou 1. empatou 1 e perdeu 3.
Para esta competição, não ganha faz 5 jogos. A equipe não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre gols nos últimos 7 jogos, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 5 dos últimos 7 jogos nesta competição. Em 10 jogos, sofreu o primeiro gol 4 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
A Estónia entra neste embate depois de uma igualdade, em 1-1. na recepção à Moldávia: o único gol da equipe foi assinado por Mattias Käit. Para este embate, é expectável que o time visitante adote uma abordagem mais cautelosa, alinhando num sistema tático em 4-4-2. com foco na organização defensiva e no controle do espaço. Na frente de ataque, Rauno Sappinen e Alex Tamm deverão ser os elementos encarregues de explorar eventuais transições rápidas e criar desequilíbrios na retaguarda adversária. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.