Depois de 5 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, a equipe visitante está na 6ª posição, tendo conquistado 19 pontos. Na última partida, ganhou ao Brentford em casa por (2‑1), depois de na partida anterior ter empatado fora, num jogo contra o Crystal Palace, por (0‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas como visitante, com um total de 32 gols marcados e 21 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 9 vitórias, 5 empates e 1 derrota, com um total de 27 gols marcados e 19 sofridos. No campeonato, o Brighton conquistou 5 pontos em 18 possíveis, depois de 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas nos últimos 6 jogos que disputou como visitante. A equipe permitiu gols ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 12 jogos para a Premier League, sofreu o primeiro gol 7 vezes mas conseguiu virar o placar em 3. Nos últimos 20 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: marcou 15 dos seus 42 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Brighton entra nesta partida com um triunfo, por 2-1. na recepção ao Brentford: os gols da equipe foram carimbados por Jack Hinshelwood e Danny Welbeck. O time visitante deverá atuar num sistema tático em 4-3-3, sendo que deverá adotar uma postura mais cautelosa, com o objetivo de tentar ao máximo não sofrer algum gol causado por erros táticos. Vale salientar que, neste esquema, os três homens que vão alinhar na zona ofensiva do campo deverão ser Danny Welbeck, Diego Gómez e Yankuba Minteh. De fora deste jogo estão Tom Watson, Kaoru Mitoma, James Milner, Solly March e Adam Webster, todos lesionados.
Escalação confirmada: Bart Verbruggen, Jan Paul van Hecke, Olivier Boscagli, Ferdi Kadıoğlu, Carlos Baleba, Diego Gómez, Yasin Ayari, Mats Wieffer, Danny Welbeck, Georginio Rutter, Yankuba Minteh.
Técnico: R. De Zerbi.