A equipe da casa está atualmente na 3ª colocação, com 54 pontos conquistados, depois de 16 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Manchester City por (1‑0). Na última partida, ganhou fora para o Ipswich Town por (2‑4). A equipe chega neste encontro depois de um empate fora com o Brighton & Hove Albion por (3‑4), no desempate através de penalidades. Pelo campeonato, o Nottingham Forest conquistou 23 pontos em 30 possíveis, depois de 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota nos últimos 10 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 8 jogos em seu estádio. Em seus jogos em casa há alguns marcadores frequentes ao Intervalo: 0‑0 (6 em 14 jogos) e 1‑0 (5 em 14 jogos). Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para poucos gols, já que 9 de seus últimos 14 jogos pela competição terminaram com Menos de 2.5 gols. A equipe não costuma sentir dificuldades para abrir o placar: conseguiu fazer o primeiro gol em 22 das últimas 29 partidas pela Premier League, dessas 22 chegou ao Intervalo em vantagem em 11 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 15. Em 29 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Nottingham Forest entra nesta atuação depois de um triunfo, nas grandes penalidades, na viagem ao estádio do Brighton, em jogo válido para a FA Cup. Na última rodada nesta Premier League, os mandantes venceram o Ipswich por 2-4. O time sob o comando de Nuno Espírito Santo costuma atuar num desenho tático em 4-3-3, onde os três homens mais avançados são Callum Hudson-Odoi, Anthony Elanga e Chris Wood. Quando investe no processo de ataque, por norma, faz através da linha direita, aproveitando a profundidade oferecida pelo lateral Ola Aina. De fora deste jogo está Carlos Miguel devido a problemas físicos.