A equipe visitante chega nesta 3ª rodada na 7ª colocação, com 6 pontos conquistados, depois de 2 vitórias. Na sua estreia ganhou fora para o Salzburg por (0‑1). Na 2ª rodada, ganhou em casa para o Crvena Zvezda por (2‑1). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 11 vitórias, 1 empate e 3 derrotas como visitante; contra 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Taça de Portugal, ganhou ao Celoricense fora por (0‑4). Nos últimos 10 jogos como visitante o Porto ganhou 8, empatou 1 e perdeu 1. A defesa tem estado em bom plano e apenas sofreu gols em 2 dos últimos 10 jogos, e seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos. Esta é uma equipe que não costuma sentir dificuldades em abrir o placar: marcou o primeiro gol em 12 dos últimos 15 jogos, desses 12 chegou ao Intervalo em vantagem em 9 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 11.
O Porto entra neste embate motivado depois de um triunfo fora de casa, por 0-4, na visita ao estádio do Celoricense, válido para a Taça de Portugal: Jad Bednarek e Samu Aghehowa carimbaram os gols da vitória. O clube azul e branco costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, contrariamente ao “inimigo” desta partida da Liga Europa, onde os três homens mais avançados são Pepê, Borja Sainz e Samu Aghehowa, com destaque para o último que se encontra numa exceLens forma. Na zona central do campo é possível que atuem Alan Varela, Gabri Veiga e Victor Froholdt. O treinador Francesco Farioli não deverá poder contar com Luuk de Jong e Nehuén Pérez por se encontrarem, nesta fase, entregues ao departamento médico.
Escalação confirmada: Diogo Costa, Francisco Moura, Jakub Kiwior, Jan Bednarek, Alberto Costa, Victor Froholdt, Pablo Rosario, Alan Varela, Borja Sainz, Pepê, Samu Aghehowa .
Técnico: S. Marceneiro Conceição.