Depois de 3 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, a equipe visitante está na 10ª posição, tendo conquistado 10 pontos. Na última partida, perdeu com o Universidad Chile fora por (3‑1), depois de na partida anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Everton, por (2‑1). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 7 empates e 4 derrotas como visitante, com um total de 16 gols marcados e 19 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 13 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com um total de 25 gols marcados e 8 sofridos. Nos últimos 4 jogos fora pelo campeonato o La Serena regista 1 empate e 3 derrotas, tendo conquistado 1 ponto em 12 possíveis.
Para esta competição, não ganha como visitante faz 4 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 6 dos últimos 8 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um gol em cada um dos últimos 8 jogos para esta competição. Em 8 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 4 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 18 partidas disputadas como visitante para todas as competições: sofreu 9 de seus 20 gols entre os minutos (76’‑90′).
A prioridade aqui é evitar as oscilações como visitante. O La Serena tem tentado manter proximidade com as primeiras colocações da tabela, mas vem esbarrando em péssimos resultados fora de casa no Campeonato Chileno. Precisa melhorar seus números nessas ocasiões, e é crucial que altere sua maneira de jogar nesse duelo contra a equipe do Ñublense, que também não vive uma situação confortável em termos de tabela.