Depois de 9 vitórias, 9 empates e 15 derrotas, a equipe visitante está na 6ª posição, tendo conquistado 20 pontos. Na última partida, empatou com o Standard Liège em casa por (1‑1), depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra o Mechelen, por (5‑2). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 3 vitórias, 2 empates e 10 derrotas como visitante; contra 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas em seu estádio. No campeonato, o Dender conquistou 7 pontos em 30 possíveis, depois de 2 vitórias, 1 empate e 7 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, regista uma sequência de 6 derrotas nos últimos jogos como visitante. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos como visitante há uma tendência para haver gols, já que 12 dos seus últimos 16 jogos pela competição terminaram com Mais de 2.5 gols. Em 33 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 16 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
Por outro lado, o Dender não tem conseguido encontrar uma regularidade. A equipe tem sofrido com isso ao longo da temporada e, se deseja alcançar um de seus grandes gols, precisará focar nessa questão nesta reta final da Jupiler Pro League. Arriscar um pouco mais dentro de campo, com uma estratégia ofensiva, poderá ser um passo determinante para chegar a esta rodada com plenas condições de vencer o OH Leuven, que vem de uma série de empates.