Depois de 9 vitórias, 17 empates e 9 derrotas, a equipe da casa está na 2ª posição, tendo conquistado 44 pontos. Na última partida, ganhou ao Standard Liège fora por (0‑1), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Dender, por (4‑4). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 2 vitórias, 5 empates e 8 derrotas como visitante, com 10 gols marcados e 25 sofridos, contra 7 vitórias, 7 empates e 1 derrota em casa, com 23 gols marcados e 11 sofridos.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 11 partidas. Nas partidas disputados em seu estádio no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 8 de seus 17 jogos. A equipe permitiu gols a seu oponente em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para poucos gols, já que 13 de seus últimos 17 jogos pela competição terminaram com Menos de 2.5 gols. Em 35 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 20 jogos em que sofreu o primeiro gol.
Após uma série de empates, o OH Leuven conseguiu assegurar uma vitória nesta fase da Jupiler Pro League. A equipe superou o Standard fora de casa e agora retorna aos seus domínios com o moral elevado. Focando em manter o alto nível dentro das quatro linhas, aumentará suas chances de buscar mais três pontos, já que nesta rodada da competição estará diante de sua torcida, onde costuma apresentar bons números.