Depois de 3 vitórias e 1 derrota, a equipe visitante está atualmente na 7ª posição, com 9 pontos conquistados. Na última partida, perdeu por (1‑0) fora contra o Liverpool, depois de na partida anterior, ter ganho por (1‑0) em casa com a Juventus. Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas como visitante; contra 14 vitórias e 1 empate em seu estádio. No último jogo que disputou, para a La Liga, empatou com o Elche fora por (2‑2). Nos últimos 10 jogos como visitante o Real Madrid ganhou 6, empatou 2 e perdeu 2. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 3 dos últimos 4 jogos para esta competição. Nos seus jogos como visitante há uma tendência para haver gols, já que 24 dos seus últimos 35 jogos terminaram com Mais de 2.5 gols. Em 15 jogos, conseguiu dar a volta no placar em 2 dos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Real Madrid entra neste embate depois de um empate, em 2-2. na viagem ao estádio do Elche, em jogo válido para a La Liga. Na última partida nesta Liga dos Campeões, os merengues perderam frente ao Liverpool por 1-0. A equipe madrilena adota habitualmente um esquema tático 4-3-3, privilegiando a posse de bola e a construção organizada através dos corredores. No setor ofensivo, Vinícius Júnior, Kylian Mbappé e Rodrygo são as principais referências, enquanto Jude Bellingham assume a batuta na organização de jogo. De fora deste jogo estão Franco Mastantuono, David Alaba, Aurélien Tchouaméni, Éder Militão, Antonio Rüdiger e Daniel Carvajal, todos lesionados.
Escalação confirmada: Thibaut Courtois, Álvaro Carreras, Raúl Asencio, Dean Huijsen, Arda Güler, Jude Bellingham , Aurélien Tchouaméni, Federico Valverde, Eduardo Camavinga , Kylian Mbappé , Vinicius Junior.
Técnico: C. Ancelotti.